×

Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres

Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres

Às vésperas do lançamento de mais um jogo que levará o nome da franquia Star Wars, eu como fã estou extremamente ansioso por ver como será esta experiência em um mundo aberto numa galáxia muito, muito distante.

image-8-1024x576 Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres

Um Star Wars longe da força e dos sabres de luz

Daqui pra frente, tudo está baseado em informações que li e obtive de quem já jogou o título de forma antecipada (infelizmente, ainda não pude colocar minhas mãos nessa belezinha).
A protagonista de Star Wars Outlaws é Kay Vess, uma ladra e mercenária em busca de sobrevivência que acaba por mexer com quem não devia e acaba tendo sua cabeça a prêmio. Enquanto busca se manter livre e viva, Kay tem a companhia da simpática criaturinha Nix.

image-10-1024x512 Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres


Aqui abro um parágrafo especial, pois mais uma vez é elogiável a capacidade de quem cria para a franquia Star Wars, independentemente da plataforma de criar seres e personagens que geram empatia e caem na graça do público sendo os exemplos mais recentes BB-8 na trilogia mais recente, BD-1 em Jedi Fallen Order e Survivor, sem falar de Grogu.
Voltando ao game, Kay irá encarar tudo isso, sem poderes da força, sem sabres de luz bloqueando lasers, apenas utilizando seu bom papo, e seu blaster.

image-9 Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres

Uma galáxia pra se explorar e conquistar

Segundo as primeiras analises divulgadas, o jogo irá oferecer uma exploração bem ampla, com muitos planetas e suas características oferecendo uma imersão e desenvolvimento bem específicos para cada região, o que já é característico de muitos jogos da Ubisoft e a Massive parece estar seguindo a formula em Star Wars Outlaws.
Outro fator que chama a atenção é a relação de Kay com os sindicatos e facções, isso será primordial na exploração de determinadas áreas. Dependendo do grau de interação da personagem com um certo grupo, portas se abrirão mais facilmente e acessos estarão garantidos, porém se você não tiver boas relações, saber usas “stealth” será essencial.

Expectativas para Star Wars Outlaws

Como grande fã da franquia, a ansiedade vai tomando conta a cada dia que se aproxima do lançamento do jogo.
As informações e reviews iniciais deixam o “hype” ainda maior, a possibilidade de mundo aberto e poder explorar de forma mais ampla planetas e galáxias é algo que os fãs sempre quiseram e parecem finalmente ter sido atendidos.
Um ponto que me chamou bastante a atenção até o momento é de que o jogo se torna bem acessível mesmo para aqueles que não são fãs assíduos da franquia e tenham curiosidade, isso é um ponto extremamente positivo para a Ubisoft/Massive, pois atrai um público fora da bolha que já está acostumada com a franquia, e pra agradar esse pessoal que já é fã parece trazer referências que os deixarão bem feliz.

image-11-1024x576 Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres


Meus receios ficam por conta de ampliarem demais os mapas e tornarem exploração e missões repetitivas e cansativas fazendo com que o interesse, principalmente dos “curiosos” acabe se perdendo rapidamente.
E por último e não menos importante, estamos aceitando doações de Keys para PS5 ou gift cards da PSN para aquisição do jogo (Alô Ubisoft Brasil haha)

Formado em turismo, mas viaja mesmo é na cultura pop, principalmente games e animes. 30+, adora as novas tecnologias, mas sem deixar de viver um pouco da nostalgia de tempos que não retornam!

Publicar comentário