Star Wars Outlaws e as expectativas de um mundo sem sabres
Às vésperas do lançamento de mais um jogo que levará o nome da franquia Star Wars, eu como fã estou extremamente ansioso por ver como será esta experiência em um mundo aberto numa galáxia muito, muito distante.

Um Star Wars longe da força e dos sabres de luz
Daqui pra frente, tudo está baseado em informações que li e obtive de quem já jogou o título de forma antecipada (infelizmente, ainda não pude colocar minhas mãos nessa belezinha).
A protagonista de Star Wars Outlaws é Kay Vess, uma ladra e mercenária em busca de sobrevivência que acaba por mexer com quem não devia e acaba tendo sua cabeça a prêmio. Enquanto busca se manter livre e viva, Kay tem a companhia da simpática criaturinha Nix.

Aqui abro um parágrafo especial, pois mais uma vez é elogiável a capacidade de quem cria para a franquia Star Wars, independentemente da plataforma de criar seres e personagens que geram empatia e caem na graça do público sendo os exemplos mais recentes BB-8 na trilogia mais recente, BD-1 em Jedi Fallen Order e Survivor, sem falar de Grogu.
Voltando ao game, Kay irá encarar tudo isso, sem poderes da força, sem sabres de luz bloqueando lasers, apenas utilizando seu bom papo, e seu blaster.

Uma galáxia pra se explorar e conquistar
Segundo as primeiras analises divulgadas, o jogo irá oferecer uma exploração bem ampla, com muitos planetas e suas características oferecendo uma imersão e desenvolvimento bem específicos para cada região, o que já é característico de muitos jogos da Ubisoft e a Massive parece estar seguindo a formula em Star Wars Outlaws.
Outro fator que chama a atenção é a relação de Kay com os sindicatos e facções, isso será primordial na exploração de determinadas áreas. Dependendo do grau de interação da personagem com um certo grupo, portas se abrirão mais facilmente e acessos estarão garantidos, porém se você não tiver boas relações, saber usas “stealth” será essencial.
Expectativas para Star Wars Outlaws
Como grande fã da franquia, a ansiedade vai tomando conta a cada dia que se aproxima do lançamento do jogo.
As informações e reviews iniciais deixam o “hype” ainda maior, a possibilidade de mundo aberto e poder explorar de forma mais ampla planetas e galáxias é algo que os fãs sempre quiseram e parecem finalmente ter sido atendidos.
Um ponto que me chamou bastante a atenção até o momento é de que o jogo se torna bem acessível mesmo para aqueles que não são fãs assíduos da franquia e tenham curiosidade, isso é um ponto extremamente positivo para a Ubisoft/Massive, pois atrai um público fora da bolha que já está acostumada com a franquia, e pra agradar esse pessoal que já é fã parece trazer referências que os deixarão bem feliz.

Meus receios ficam por conta de ampliarem demais os mapas e tornarem exploração e missões repetitivas e cansativas fazendo com que o interesse, principalmente dos “curiosos” acabe se perdendo rapidamente.
E por último e não menos importante, estamos aceitando doações de Keys para PS5 ou gift cards da PSN para aquisição do jogo (Alô Ubisoft Brasil haha)
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