SAO Fractured Daydream: Realidade e Virtual se misturam
Será que eu estou vivendo uma realidade virtual, ou estou virtualmente vivendo uma realidade? Não entendeu nada do que falei? Então conecte-se comigo em mais uma jornada épica por ALFhein Online em Sword Art Online: Fractured DayDream e as primeiras impressões do mais novo jogo da franquia SAO.

Mas afinal, o que é Sword Art Online (SAO)?
Se você não está acostumado com a franquia Sword Art, imagine a seguinte situação: Você tem seu jogo favorito, certo? Agora se imagine sendo transportado para dentro do universo deste jogo na pele do personagem, seria uma experiência sensacional não é mesmo? Mas tem um porém, se você morrer lá, o seu verdadeiro eu também vai de F.

E onde Fractured Daydream se encaixa?

Fractured DayDream faz um paralelo com a história principal da franquia, com um novo recurso adicionado a AlfHein Online chamado de Galaxia, onde eventos poderão ser recriados e alterados com uma nova “gameplay”. Após os eventos de jogos anteriores, Kirito e Asuna são convidados a participar dessa nova aventura, que promete uma experiência imersiva e desafiadora. A trama se desenvolve em torno da luta entre o que é real e o que é virtual, trazendo à tona antigos inimigos e fazendo com que amigos mudem de lado.

Pra entender um pouco mais dos acontecimentos que antecedem Fractured DayDream após terminar as missões iniciais (Que são basicamente um tutorial do jogo), será liberado na parte de “Arquivos” do jogo tem uma cena de conversa entre Kirito e a Administradora explicando um pouco sobre SAO e sobre os acontecimentos que os levaram até ali, é uma forma bem interessante de entender um pouco sobre o universo da franquia.
Visualmente agradável e ambientação incrível
Em relação aos aspectos gráficos e visuais o jogo é visualmente bem agradável, com paisagens muito bonitas e muitas cores e elementos acontecem aos mesmo tempo ao longo das batalhas, já quando falamos dos personagens os visuais já são bem característicos e conhecidos dos fãs e segue a mesma pegada semelhante a outros jogos da Bandai, inclusive deixa eu agradecer desde já a eles que disponibilizaram a chave para que eu pudesse jogar, auxiliando assim na produção deste conteúdo.

A jogabilidade de Sword Art Online: Fractured Daydream
Falando agora um pouco mais sobre a gameplay do jogo, as movimentações estão bem fluídas, o tempo de resposta dos ataques sejam os normais ou os fortes está excelente, a única coisa que me incomodou um pouco foram as movimentações da câmera em certos momentos, principalmente quando muitos inimigos estão na tela e também alguns bugs que acabei pegando em relação ao travamento da mira, tanto no momento de travar em alguns inimigos quanto também na hora de trocar a “mira” entre eles.
O sistema de evolução dos personagens pode parecer um pouco confuso e complexo para aqueles que resolverem se aventurar pela primeira vez na franquia, mas nada que players do estilo não se adaptem rapidamente.
O game ainda possui modos de jogos online e cooperativos, que vão sendo liberados e recebem mais personagens para seleção conforme você avança na campanha, porém meu foco foi totalmente voltado para o modo campanha, então não sei dizer como os servidores do jogo estão se comportando em relação a conexão e estabilidade.
Considerações finais e nota
Fractured DayDream traz uma nova aventura a franquia Sword Art Online, com um visual agradável e uma gameplay leve e fluída, raramente atrapalhada por algumas falhas, que não devem desanimar os fãs que estarão envolvidos em se aprofundar e entender os mistérios que a campanha vai trazendo.
Nota final: 8/10
E se você ficou interessado no jogo, saiba que ele está disponível na Nuuvem com aquele precinho bacana que vocês já conhecem, e você também pode adquirir gift cards caso queira adquirir o jogo nos consoles.
Muito obrigado a você que acompanhou este texto até aqui, estou me desconectando dos servidores, mas espero vê-los novamente em breve, até a próxima e valeu!
Publicar comentário