Harry Potter: Campeões de Quadribol irá se sustentar apenas com o amor dos fãs?
O universo criado por JK Rowling ganhou o mundo e uma legião de fãs apaixonados desde o lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter em 1997, contando a história do “Menino que Sobreviveu”.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu após 7 livros, 8 filmes, spin offs e diversas outras mídias aproveitando do sucesso deste universo literalmente mágico, inclusive os games, afinal de contas que nunca jogou aquela versão de PlayStation 1 de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com Hagrid de cara amassada e todos falando “Rarrrrry Potterrrr” na sua versão em espanhol?

Hogwarts Legacy e o sonho dos fãs de Harry Potter
Em fevereiro de 2023 chegava ao mercado o tão aguardado “Hogwarts Legacy” que prometia uma experiência única de exploração na mais famosa escola de Magia e Bruxaria do mundo, e realmente o jogo entregou uma experiência bem bacana, tanto no aprendizado de feitiços frequentando as mais diversas aulas, quanto no tamanho do mapa a ser explorado e a as oportunidades de movimentação.

Hogsmeade e conhecer a “Dedos de Mel” foi uma adição extremamente assertiva dos produtores, que acrescentou detalhes que nem mesmo nos filmes foram explorados, porém algumas quests repetitivas, a falta de uma campanha mais profunda e envolvente e principalmente a falta de alguns elementos do universo de Harry Potter, deixaram aquele gostinho agridoce aos jogadores e fãs e uma das faltas mais sentidas foi o “Quadribol” e aqui se atinge o ponto crucial deste texto: Resolveram lançar um jogo a parte exclusivo da categoria esportiva mais conhecida do mundo bruxo.
Harry Potter: Campeões de Quadribol chega em setembro
O mais novo jogo a explorar o mundo de Harry Potter chegará ao mercado no dia 03 de setembro e você irá criar seu bruxo e escolher uma das quatro posições (goleiro, apanhador, batedor e artilheiro) para treinar e se desenvolver.
Além disso, o jogo contará pela primeira vez com a representação das demais escolas de Magia e Bruxaria, apresentadas em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”
No último trailer apresentado foi possível ver os gráficos cartunescos do jogo e personagens já conhecidos, como Harry, Ronnie e Draco.
Mas, será que vai se sustentar?
Por se tratar de um jogo online e competitivo a Warner e a Unbroken Studios terão que desenvolver estratégias para garantir que a base de players se mantenha entretida no jogo, primeiro pelo sentimento que te se espalhado de que o jogo poderia ter sido uma DLC em Hogwarts Legacy, segundo pela desconfiança com jogos de serviço que ronda os títulos atuais da “Publisher” (Vide Esquadrão Suicida e MultiVersus) e terceiro pela questão de conseguir manter um fator replay atrativo.
O primeiro passo da Warner para conseguir atrair a atenção do público foi fazer com que o jogo chegue em “Day One” para os assinantes da PS Plus Essential, o que já ganhará uma certa quantidade de jogadores curiosos e que já terão o game em sua assinatura, porém será preciso mais que isso, será necessário que o jogo venha sem falhas, que consiga empolgar os fãs da franquia e principalmente, os jogadores casuais que estarão curiosos para ter uma nova experiência em uma época em que os jogos se tornam repetitivos.
A torcida é que a Warner acerte em cheio e tenha no jogo o seu “pomo dourado” abrindo assim o leque de opções de QUALIDADE para os fãs do “Menino Que Sobreviveu” e seu universo.
Nosso amigo Krulmon detalhou sua opinião em relação ao jogo:
Mas me contem, vocês estão ansiosos para jogar “Harry Potter: Campeões de Quadribol?”
Publicar comentário