×

Frenético e nostálgico: a experiência com Mullet Madjack

Frenético e nostálgico: a experiência com Mullet Madjack

Imagine um anime dos anos 80 e 90 em que os personagens parecem ter saído dos filmes de Arnold Schwarzenegger e Sylver Stallone, junte a isso um estilo de gameplay frenético, e que te fará lembrar jogos que deixavam as mães de cabelo em pé, como Doom e Duke Nukem.
É isso que você irá encontrar em Mullet Madjack, jogo de desenvolvimento brasileiro da Hammer95 que agitou a comunidade gamer.

image-6 Frenético e nostálgico: a experiência com Mullet Madjack

A IA’s estão no controle em Mullet Madjack

Existe apenas alguns resquícios do mundo como conhecemos hoje, como a necessidade das pessoas estarem conectadas, lives e realitys shows e acaba por ai.

image-5-1024x576 Frenético e nostálgico: a experiência com Mullet Madjack


Os robôs, através das inteligências artificiais, dominaram os seres humanos e você estará na pele de Mullet Jack, que nada mais é que um caçador de recompensas, viciado em dopamina e que são chamados de “moderadores”.
Sua missão será resgatar uma famosa influencer que foi feita refém em um prédio gigantesco por robôs bilionários em busca de entretenimento, para alcança-la no andar mais alto onde ela está mantida presa junto ao temível vilão, Mr Bullet, você precisará encarar 10 fases em cada andar para assim poder avançar.

Em busca dos 15 SEGUNDOS de fama

Se engana quem acha que está missão será simples, pois Jack (ou melhor, você jogador) terá de superar 10 níveis por andar, onde você terá apenas 15 segundos para supera-los, mas com o beneficio de que a cada robô derrotado, seu tempo terá um acréscimo tanto pela eliminação quanto tanto pela quantidade de estilo que você aplicar.
E esses acréscimos e bônus são dados, pois enquanto você está em sua missão, tudo está sendo transmitido em tempo real em uma live, onde a Streamer super empolgada narra sua corrida contra o tempo, enquanto Jack vai recebendo “donates” de dopamina (os bônus de tempo por eliminação citados anteriormente).
E claro que seu prêmio não será apenas isso, pois enquanto Jack tem seu vicio em dopamina alimentado, e busca resgatar a donzela influenciadora em perigo, você também está em busca do prêmio final que nada mais é que um tênis iradíssimo.

Corra Mullet, corra!

Os bônus são muitos, mas o preço a se pagar também e dessa forma, se você for derrotado, retornará ao nível inicial de cada andar (ou seja, se você estava na fase 9 do terceiro andar, retornará a fase 1 deste mesmo andar).
O fator tempo aliado a possibilidade do fracasso e retorno ao inicio dos andares torna a gameplay de Mullet Madjack extremamente frenética e isso fica mais realçado a cada andar e também de acordo com o nível de dificuldade escolhida, tudo isso em um FPS de cores vibrantes, gráficos muito bem estilizados e com violência bruta aplicada.
Todos esses fatores juntos tornaram, não a toa, Mullet MadJack uma das sensações do ano, devido a qualidade aplicada, pelo fator replay muito bem construído e principalmente pelo desafio proposto ao jogador, em que um erro pode custar segundos preciosos.

Mullet MadJack preparado para a encrenca

Desculpem o trocadilho neste subtítulo, mas após a atualização com dublagem brasileira, fica impossível não ser remetido a famosa e icônica frase dita por Jesse e James em Pokémon, afinal de contas uma das vozes que mais se destaca ao longo da gameplay é de Isabel Cristina de Araújo Sá, conhecida por dar voz a vilã (nem tão vilã assim) ruiva de Pokémone e que faz a Streamer no jogo.

image-7 Frenético e nostálgico: a experiência com Mullet Madjack


O elenco é completo por Luiz Feier Motta (Stallone) dando voz a Jack Mullet, Guilherme Briggs (Brendan Fraser) emprestando sua voz para os robilionários, e para um fã de Cavaleiros do Zodíaco como este que vos escreve, conta também Letícia Quinto (Saori) como a Influenciadora, Hermes Baroli (Seiya de Pégasos) no papel de Android, e Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos)  como o grande vilão Mr Bullet (não poderia ser outro personagem não é mesmo?).
Como a minha experiência foi completa já na dublagem brasileira, não tenho como fazer um comparativo em relação a versão antes da atualização, porém coloco minha mão no fogo de que deve ter melhorado a experiência de gameplay para os jogadores de terras tupiniquins em 101% e explico:
Frases com gírias e comentários que somente quem é daqui vai entender, a nostalgia para os players mais antigos pelo elenco selecionado, e as piadas e “tiradas” de Jack que tornam a gameplay, mesmo frenética, muito mais leve e divertida, porém vai aqui uma advertência para que tirem as crianças da sala, pois palavrões acontecerão com extrema frequência.

Mullet MadJack é a prova que a indústria brasileira é competitiva

É basicamente o que o titulo deste capitulo do texto fala: Mullet MadJack veio para mostrar que a indústria brasileira de games está caminhando a passos largos e firmes para ganhar o seu espaço e competir com jogos que vem de fora e até mesmo com muitos títulos de estúdios consagrados e com muito mais investimento.
Entrega uma gameplay que apesar de parecer simples, é extremamente dinâmica e desafiadora, fazendo com que o jogador se sinta entretido e constantemente querendo estar no jogo para testar suas habilidades, pois mesmo após finalizado, você sentirá aquela vontade de tentar mais uma vez em busca de tempos melhores.
O visual é extremamente atrativo e mesmo com esta pegada mais retro, estilo anos 80 e 90 entrega visuais muito interessantes e satisfatórios, com cores vibrantes e que não serão motivos para que digam que vão parar de jogar por causa dos gráficos.
E a dublagem brasileira é a cereja que faltava neste bolo maravilhoso, entregando uma imersão completa para os jogadores tupiniquins.

Nota final: 9/10

Agradecimentos especiais ao estúdio Hammer95 e Epopeia Games que através da Nuuvem disponibilizaram a key do jogo para que eu pudesse jogar e realizar este review.
E se você ficou interessado, já fica a dica e vai no site da Nuuvem que sempre está rolando promoções com cupons e descontaços para você economizar na hora de comprar seus jogos favoritos! Mas agora me contem, já conheciam Mullet MadJack? Ficaram interessados

Formado em turismo, mas viaja mesmo é na cultura pop, principalmente games e animes. 30+, adora as novas tecnologias, mas sem deixar de viver um pouco da nostalgia de tempos que não retornam!

Publicar comentário