Sparking Zero, entrega acima do que esperávamos
Posso pressentir que vocês estavam ansiosos por esse texto, então não importa o que aconteça sei que você terá força e poder pra ficar comigo até o fim, pois hoje meu compromisso é falar de Dragon Ball Sparking Zero e as impressões que tive do mais novo game da franquia.

A espera finalmente acabou…
Depois de muitos anos de espera (Mais especificamente 17 anos), finalmente os fãs realizaram o sonho de ver a franquia Budokai Tenkaichi retornar e claro que o novo jogo gerou diversas expectativas e o hype era elevadíssimo sobre o game.
O primeiro ponto que eu gostaria de destacar é o aspecto visual do jogo, não está tão bonito quanto em Dragon Ball FighterZ, mas é um trabalho muito bem feito pela Bandai, detalhes dos personagens e características de cada transformação foram bem trabalhadas e isso é um ponto bem positivo.


Os cenários são um ponto a parte e oferecem não somente visuais muito bonitos, como também alternativas estratégicas em algumas batalhas, seja para se esconder, ou gerar total destruição. Apenas tive alguns incômodos com movimentos da câmera, principalmente quando as batalhas acabavam indo para baixo da água em alguns cenários.
Sparking Zero entrega uma gameplay frenética
Emendando o assunto, a gameplay está incrível, você vai precisar de algumas horas de dedicação no aprendizado, principalmente de técnicas defensivas, que vão exigir concentração e precisão para evitar combos gigantescos dos inimigos, ainda mais para aqueles que quiserem testar suas habilidades no modo online do jogo (Este que vós escreve até tentou, mas a vergonha veio mais rápido que um tele transporte).

Equilibrar o uso da barra de ki e de técnicas é primordial, pois estes serão seus principais recursos: Pra ativar o modo Sparking, vai precisar de ambos, pra usar um ataque especial, vai precisar de ki, pra usar um contra ataque, uma técnica defensiva mais avançada, um dash ou teletransporte para se esquivar? Já sabe do que vai precisar né?
Modos Sparking (Ou What If) são shows a parte…
Falando do modo campanha, não espere enormes cutscenes recriando o anime dentro do jogo, terão sim algumas cenas, mas este não é o foco, aqui o destaque são as linhas temporais que criam situações alternativas para o que já conhecemos, os chamados episódios “Sparkings” ou “What If”, como por exemplo uma mudança no momento em que Goku sofre sua transformação em Super Saiyajin, mas isso acontecerá em condições específicas. O conselho que vou dar aqui para quem estiver em busca de todas as conquistas do jogo: Termine a saga de cada personagem com a dificuldade reduzida, pois as sagas só serão consideras completas seguindo o curso natural da franquia, depois retorne para os pontos específicos onde poderão ter mudanças (Elas estarão sinalizadas com setas no mapa da história), se já estiver com Zenis suficientes, equipe habilidades no personagem da Saga e retorne ao modo de dificuldade padrão, pois somente assim será habilitado as condições de batalha que na maioria das vezes será derrotar determinados inimigos dentro de um prazo máximo de tempo.
Essas cenas alternativas, acabam adicionando um toque de emoção a mais em sagas que já conhecemos e nos fazem realmente pensar: “Caraca e depois, como seria se isso tivesse realmente acontecido?” então vale a pena o esforço pra completar todas as linhas temporais diferentes.

Sparking Zero é mais de 8000
DragonBall Sparking Zero, realmente conseguiu entregar a experiência que os fãs aguardavam ansiosos, com batalhas intensas e trazendo a criação de Akira Toryama ao topo novamente, muito provavelmente estará entre os candidatos do Game of The Year entre os jogos de luta e vem tendo notas altas, ficando atrás apenas de Dragon Ball FighterZ entre os games da franquia.
Agradecimentos especiais ao pessoal da Nuuvem e da Bandai Namco Brasil que estão sempre apoiando os pequenos criadores e concederam a chave de PS5 para que este e demais conteúdos sobre o jogo fossem criados!
O jogo está disponível para PS5, Xbox Series e PC!
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